Como fazer uma venda antes de produzir

Vários são os tipos de produtos que podem ser vendidos ainda no projeto

Vários são os tipos de produtos que podem ser vendidos ainda no projeto

Como assim, vender antes de ter o produto? Sim!

Muitas pessoas vendem propostas, projetos, ações, frações de uma empresa, de um produto, antes mesmo de estar totalmente finalizado.

Vou citar aqui alguns exemplos, eu organizo eventos, em abril de 2019 eu fechei um contrato de locação de um evento que vou realizar somente 11 meses depois. Comecei a vender imediatamente. Em eventos passados (2017/2018/2019) também fiz assim, vendi estandes para um evento futuro.

Eu já vendi 2 mil livros e recebi adiantados ou seja antes de imprimir. Hoje é muito comum os grupos de WhatsApp criados para debater sobre algum tema e depois marcamos encontros presenciais ou seja a venda para uma lista de pessoas com um interesse específico.

Mas porque as pessoas compram se ainda não vão poder colocar a mão no seu produto, em coisas que não vêem fisicamente. Eles compram pela confiança e credibilidade que você transmite, eles acreditam que você vai cumprir o que está prometendo. Isso é mágico, no mundo dos negócios.

Então podemos concluir que nem sempre o produto é o mais importante, mas a sua credibilidade, a sua reputação no mercado.

Sacou?